terça-feira, 8 de junho de 2010

A bruxa está solta!!



Após as contusões do ganês Essien, durante partida válida pela Copa Africana de Nações, do astro inglês David Beckham, durante a partida Milan x Chievo pela 28º rodada do campeonato italiano, e do alemão Michael Ballack, no jogo Chelsea x Portsmouth (FOTO) válido pela final da copa da Inglaterra (todas meses antes da copa), as seleções temem perder seus grandes craques as vésperas da Copa do Mundo.

Ballack - Principal desfalque da Alemanha na copa


O fato de a Copa do Mundo ser realizada após o fim da temporada européia, faz com que o desgaste físico dos jogadores gere contusões. Um exemplo é zagueiro inglês Rio Ferdinand, cortado às vésperas da copa por uma lesão no joelho sofrida durante treino do English Team. O holandês Robben, que sofreu um estiremento durante a goleada da laranja mecânica sobre a Hungria, corre contra o tempo para jogar a copa, situação parecida vive Andrea Pirlo, o jagador apontado com insubistituível pelo técnico Marcelo Lippi se recupera de uma contusão na panturrilha.
A última vítima foi o português Nani, cortado por conta de uma lesão no ombro. O marfinense Didier Drogba, que também lesionou o ombro, prevê sua volta no jogo contra o Brasil no dia 20/06. Já o goleiro brasileiro Julio César assustou a comissão técnica da seleção Brasileira após ser substituído no amistoso contra o Zimbábue mas está confirmado para a disputa do mundial.

A três dias do início da copa as contusões ainda assombram os torcedores e principalmente os craques, que desejam estar na copa como jogadores e não como espectadores.


Ferdinand acompanha treino da seleção inglesa
(foto: Agência Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário