Os três primeiros dias de copa do mundo tiveram como destaque a goleada da renovada Alemanha sobre a Austrália, as lambanças de Green (goleiro da Inglaterra), Chaouchi (goleiro da Argélia), jogos mornos e uma beixa média de gols.
Uruguai 0 x 0 França (11/06 - 15h30) - GRUPO ANaquele que concorre ao título de jogo mais feio da copa, a Celeste Olímpica e os "BLEUS" realizaram um jogo truncado com poucas chances de gol e uma expulsão (Lodeiro - Uruguai) o destaque da partida foi um momento irônico: o atacante Henry reclamando um toque de mão do zagueiro uruguaio Victorino
Henry(12) chuta a bola na mal de Victorino(6)
O empate no segundo jogo da copa deixou as quatro seleções do Grupo A na mesma situação.
Próximos Jogos Grupa A:
- Africa do Sul x Uruguai (16/06 - 15h30)
- México x França (17/06 - 15h30)
Coréia do Sul 2 x 0 Grécia (12/06-8h30) - GRUPO BNa primeira vitória da Copa a surprendente seleção coreana apresentou um futebol organizado derrotando a fraca seleção da grega. Os gols aconteceram aos oito minutos do primeiro tempo com o zagueiro Jungsoo em uma falha coletiva da zaga da Grécia e aos oito minutos do segundo tempo com o capitão Park que roubou a bola de Vyntra e deu números finais a partida. O jogo ficou chato na segunda etapa com a acomodação da seleção coreana, que não foi o suficiente para que a Grécia conseguisse fazer seu primeiro gol em copas do mundo. A Coréia do Sul lidera o Grupo B seguido pela Argentina.
J. S Park comemora o seu gol
Argentina 1 x 0 Nigéria (12/06 - 11h) - GRUPO BOs hermanos estrearam na copa com uma magra vitória sobre a Nigéria em um gol irregular de Heinze. A seleção de Maradona começou bem a partida chegando a dar a impressão de que o jogo seria fácil mas surgiu uma pedra ou melhor uma parede no caminho dos craques argentinos e da boa atuação de Messi: Enyeama
O goleiro parou Messi e foi eleito o melhor jogador da partida
A notícia boa para a torcida argentina é que Messi mostrou que pode repetir as mesmas atuações apresentadas no Barcelona e está chamando a responsabilidade, algo que se espera de um craque como ele para que a Argentina tenha uma longa jornada nesta copa. Mas nem tudo foi perfeito na estréia da Argentina, o lateral Jonás Gutiérrez fez os argentinos sentirem saudades do consagrado Zanetti, rejeitado por Maradona. O jogador é apontado como o ponto fraco da defesa argentina por ser fraco no apoio e falhar na marcação, o que fez com que as melhores chances da seleção nigeriana ocoressem de seu lado. A vitória não foi suficiente para que Argentina se tornasse líder mas serviu de alerta para Maradona que precisa corrigir sua defesa pra não fazer de sua seleção um time de muitos gols marcados mas também de muitos gols sofridos.
Inglaterra 1 x 1 EUA (12/06 - 15h30) - GRUPO CUm dos jogos mais esperados desta primeira fase teve como marca a falha do goleiro Green que definiu o resultado da partida. Em um jogo de primeiro tempo a Inglaterra seguiu os passos da Argentina e abriu o placar logo no começo, com Gerrard aos 4 minutos, mas aquele que também parecia ser um jogo de vitoria fácil no início teve uma surpresa desagradável para os ingleses. Depois de os EUA equilibrarem a partida aconteceu o inesperado, em um chute despretencioso de Dempsey aos 40 minutos do primeiro tempo o goleiro Green o primeiro frango da Copa 2010.

O frango de Green que definiu o empate
Os ingleses ainda tiveram boas chances no segundo tempo e chegaram a dominar o fim da partida mas sem alterações no placar.
Argélia 0 x 1 Eslovênia (13/06 - 8h30) - GRUPO CSe em Inglaterra x EUA o empate foi definido por um frango, neste jogo a Argélia foi derrotada por conta de outro.
Em jogo de baixo nível técnico (como esperado) um chute despretencioso de Koren definiu o placar aos 36 minutos do segundo tempo com uma grande colaboração de Chaouchi.
Chaouchi bateu roupa para dentro do gol
O detalhe importante da partida é que agora a Eslovênia é líder do Grupo C.
Sérvia 0 x 1 Gana (13/06 - 11h) - GRUPO D
Em uma partida em que o medo de perder superava a vontade de vencer a seleção de Gana venceu com um gol de penalty de Gyan em um toque de mão inocente de Kuzmanovic, a seleção africana ainda chutou uma bola na trave com o próprio Gyan mas o jogo terminoumesmo em um magro 1 x 0.
Gol de Gyan e primeira vitória de uma seleção africana na copa
Alemanha 4 x 0 Austrália (13/06) - GRUPO DQuem duvidava da capacidade da seleção alemã ficou surpreso neste domingo. Em uma atuação magnífica a seleção da Alemanha apresentou um futebol ofensivo e diferente do que o mundo estava acostumado, com toques rápidos e objetividade os jovens germânicos goleram de forma incontestável a Austrália. O gols de Podolsky e Klose aos 8 e aos 26 do primeiro tempo respectivamente iniciaram o caminho para a vitória, que foi definida por Müller e pelo brasileiro Cacau aos 23 e 25 do segundo tempo, construiram a melhor apresentação de uma seleção até aqui. É bem verdade que a Austrália apresentou-se como uma equipe desorganizada em campo assistindo ao baile alemão mas a Alemanha fez sua parte e mudou o quadro de uma seleção pouco falada até aqui para uma das principais favoritas.
Müller comemora o gol ao lado de Klose que chegou a 11 gols em copas
A criatividade dos jovens Ozil (21), Müller (20), a presença dos bons remanecentes de 2006 Schweinsteiger, Lahm (agora capitão), Podolsky e juntamente com o veterano goleador Klose transformam a Alemanha em uma grande candidata o título, mas do que nunca pelo futebol e não pela tradição como de custume.
Os primeiros dias de Copa do Mundo apresentaram seleções com mais medo de perder do que vontade de vencer fezendo da maioria dos jogos bons no primeiro tempo e mornos no segundo. Entre a grande quantidade de empates e a média de gols de 1,6 por jogo aproximadamente tivemos como melhores jogos Africa do Sul x México, Argentina x Nigéria e Alemanha x Austrália.
Nenhum comentário:
Postar um comentário