Como já dito nesta humilde página, o jornal que mais criticou a seleção brasileira foi o Marca da Espanha classificando o futebol brasileiro comochato, previsível e lenta alé de apontar Kaká como perdido em campo. O que faltou ao jornal foi ressaltar o mais importante, a vitória e a invencibilidade brasileira.
A seleção espanhola, campeã em número de apostas na europa, foi entre as seleções apontadas como favoritas para esta Copa do Mundo a única que perdeu nesta primeira rodada. Talvez seja esse o maior drama da fúria ser sempre uma grande favorita antes da copa e uma grande decepção após. Em um jogo em que a Espanha exerceu domínio praticamente durante os 90 minutos as chances calaras de gols acabaram sendo iguais para os dois lados. A Dinamarca abriu o placar com Gelson Fernandes, aos seis do segundo tempo.
Gelson comemora seu gol contra a favorita da copa
A entrada de Fernando Torres no lugar do volante Busquets deixouo evidente o desespero. Xabi Alonso acertou um forte chute na trave, Derdiyok também acertou a trave em um bonito lance, mostrando que a Dinamarca estava tão peto do segundo gol quanto a Espanha do empate. O final dramático foi marcado por uma Espanha buscando o gol contra a única seleção que não tomou gols na copa de 2006. O resultado deixou Suiça e Chile na liderança do Grupo H. Com o 1 x 0 os suiços completaram 8 horas sem tomar gols em copa do mundo.
Últimos jogos em copas:
Últimos jogos em copas:
- Copa 2006 (1ªfase) - Suiça 0 x 0 França -
- Copa 2006 (1ªfase) - Suiça 2 x 0 Togo
- Copa 2006 (1ªfase) - Suiça 2 x 0 Coréia do Sul
- Copa 2006 (oitavas-de-final) - Suiça 0 x 0 Ucrânia (eliminada nos pênaltis)
- Copa 2010 (1ªfase) -Suiça 1 x 0 Espanha
Decepção na estréia abala os espanhóis



Nenhum comentário:
Postar um comentário